A Pacaembu Vidros passará agora a ser identificada por uma nova logomarca. Uma mudança implementada neste momento em que a empresa comemora 33 anos de atuação no mercado. Desde outubro os clientes e amigos passaram a encontrar, em todos os canais de relacionamento da Pacaembu, uma marca mais moderna e vibrante, que revela o desejo da companhia de estar ainda mais próxima dos profissionais do vidro e grandes consumidores desse material, atendendo suas necessidades de forma eficiente.
Projeto gráfico
O projeto gráfico da nova marca foi pensado na diversidade de produtos em vidros oferecido pela empresa. Os três triângulos sobrepostos e apontando para a direita indicam a variedade de itens beneficiados ou transformados a partir do produto de base vidro. Eles remetem a lembrança de cantos de vidros e também ao símbolo de ação e movimento.
Podem também representar um dos produtos da Pacaembu em que a empresa se destaca nacionalmente, que são os vidros serigrafados, com cores cobrindo toda a superfície ou aplicadas em estampas tradicionais ou exclusivas.
A renovação também tem como objetivo um alinhamento visual com alguns valores da empresa, dentre eles o de ter o perfil de “Casa Amiga do Profissional do Vidro”. As letras arredondadas e cheias remetem a conforto e descontração, enquanto que as letras apontando para cima lembram vagamente o telhado de uma casa.
Por fim, a manutenção da cor verde, escolhida quando a empresa foi fundada, foi mantida. Ela relembra sua origem, ainda como vidraçaria instalada ao lado do estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.
Essa nova marca ilustra a intenção das duas sócias de manter o aconchego e o atendimento cordial aos clientes que todos reconhecem, porém, em um novo ambiente, mais moderno e dinâmico, que serão implementados com maior divulgação e modernização de sua estrutura de atendimento.